Regularização Ambiental de Imóveis Rurais

Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Georreferenciamento de Imóveis Rurais
maio 15, 2018
Tutelas Judiciais Agroambientais
Tutelas Judiciais Agroambientais
maio 15, 2018
Regularização Ambiental de Imóveis Rurais
Curso Expert em Direito Agroambiental – Módulo:

Regularização Ambiental de Imóveis Rurais: Do CAR e PRA aos Novos Negócios Sustentáveis de acordo com o Novo Código Florestal

V ivemos a realidade: Regularização Ambiental de Imóveis Rurais deve ser obtida. Não adianta discutir ou se inflamar dizendo que isso é uma política intervenção econômica de outros países via ONG’s etc.

O que é fato hoje: todo imóvel rural deverá ter regularização ambiental.

Ao contrário do que você imagina, isso é uma grande oportunidade profissional. Saber como regulariza um imóvel ambientalmente é um diferencial de mercado porque você tem ideia de quantas áreas estão nesta situação no Brasil?

Não importa onde você esteja, imagine a quantidade de imóveis rurais que existem. Imaginou? Pois então, cada um deles será exigido a regularidade ambiental o que inclui o Cadastro Ambiental Rural (declarado e o analisado), o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e a Licença Ambiental Rural (ou equivalente).

É uma nova fase instaurada e de crescente demanda em especial por conta do posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre a total legalidade do Código Florestal.

Ocorre que os profissionais que atuam e pretendem atuar nessa área estão fazendo na marra, de qualquer jeito, nem sempre da forma correta e quase sempre de forma ineficaz, sem resultados e cheios de dúvidas e inseguranças.

Por que criamos o módulo?

Porque as exigências mudaram e existem muitas informações circulando de maneira desencontradas, dispersas, sem uma linha lógica. Isso acarreta em insegurança e incertezas para quem vai prestar esse tipo de serviço e não gera confiança para o seu cliente.

Pesa ainda a falta de cursos de qualificação com outros profissionais dotados de experiência prática no setor capazes de transferir seus conhecimentos de forma útil, sem mera leitura da legislação, dentro de um curso organizado de forma inteligente, linguagem acessível e que lhe dê plena condições de responder aquilo que você encontrará no seu dia a dia.

Por isso, percebemos a importância de organizar e propor um Módulo com o objetivo de te qualificar para atuar em regularizações ambientais de áreas rurais de forma segura e correta, e se dê a oportunidade de aumentar a sua carteira de clientes.

Metodologia

Para tanto usamos uma metodologia com total ênfase na prática com linguagem acessível sempre apoiada na legislação e na melhor técnica já aplicada em treinamentos para outros profissionais.

Sem enrolação e direto nos pontos fundamentais para saber lidar com essas questões, principalmente diante da situação da regularização ambiental de acordo como as existências do Código Florestal.

Formato

Todos os encontros são on-line com transmissão ao vivo em plataforma que permite total interação dos participantes por chat ou diretamente por audiovisual, visando a máxima oportunidade de participação.

Aliás, o grande diferencial é essa interação com perguntas, a realização de debates e troca de experiências em tempo real.

Perdi aula. E agora?

Todas as aulas ao vivo ficam gravadas para você acessar durante 6 meses a contar da sua disponibilidade na plataforma.

Assim, caso você não possa participar da aula ou queira rever o conteúdo diante de uma dúvida ocorrida no curso da sua atuação profissional, você poderá assisti-la neste período quantas vezes precisar.

Tem material de apoio?

Todos os materiais utilizados nas aulas também ficam disponíveis de forma organizada na plataforma de membros do curso.

Portanto, os slides em PDF, textos, legislação, jurisprudência e outros vídeos citados nas aulas e de outra natureza.

Tem canal de contato com os instrutores?

Além disso, manteremos um grupo fechado no Facebook e no WhatsApp para informes e dúvidas sobre o curso ou resultantes da sua atividade.

Qual a carga horária?

São 16 horas de aula ao-vivo ministrados em 5 encontros, sendo um encontro por semana.

Tem certificação?

Sim. Recebem o nosso certificado do módulo o aluno com presença em 75% dos encontros on-line e ao vivo, e tenha obtido nota mínima 7,0 (sete) na prova de certificação que é opcional.

Para quem é o curso? Precisa ter alguma formação em jurídica ou ser advogado?

Não. Este curso pode ser feito por qualquer pessoa que lida ou lidará direta ou indiretamente com questões fundiárias de imóveis rurais, tais como:

  • Operadores do Direito (acadêmicos, bacharéis, advogados, juízes, membros do Ministério Público, auxiliares da justiça e do Ministério Público;
  • Produtores rurais (agricultor familiar ao agronegócio);
  • Profissionais da Engenharia (acadêmicos, engenheiros florestais, agrônomos, cartógrafos, agrimensores, ambientais e afins, técnicos agrícolas e ambientais);
  • Oficiais de Registro de Imóveis;
  • Corretores de imóveis;
  • Instituições financeiras e fundos de investimentos;
  • Remanescentes de quilombos;
  • Populações tradicionais;
  • Movimentos Sociais.

Conteúdo

Disponível em breve.

Tenha acesso agora mesmo ao Curso!

Gostou de nosso conteúdo? Inscreva-se e tenha a cesso a todo o curso e vantagens.

 

INSCREVER-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *